Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Voltinha estragada ...

Como já tinha relatado aqui, o passeio TT que pretendia fazer no dia 26 de Setembro acabou por ficar "ligeiramente" estragado em virtude do incêndio que deflagrou em Abadim, normalmente o meu local de partida para estas passeatas.

O objectivo desse dia era, partindo como habitualmente do centro de Cabeceiras (depois de atestar a bicha ...), subir em direcção a Abadim, fazer a ligação a Busteliberne pela zona dos Moinhos do Rei e depois explorar os arredores de Busteliberne, dando a volta pelo Norte e descendo pelo Complexo da Veiga.

Devido ao incêndio, vi-me forçado a alterar a primeira parte do percurso, tendo ficado impedido de subir a encosta de Abadim pelo monte. Teve mesmo que ser por asfalto ... Chegado lá a cima ao aérodromo, deu para perceber que além da encosta de Abadim, o fogo tinha já avançado (ou teve início lá ?!? ...) em direcção à mata dos Moinhos do Rei, como se pode ver pelo fundo da fotografia.


Felizmente, como pude constatar depois, essa zona do incêndio estava já perfeitamente controlada e apagada. Aproveitei para explorar um pouco esta zona e descobri alguns trilhos muito interessantes.
Infelizmente, como estava meio lesionado das costas, fruto da minha última participação do Futsal dos Coxos, não arrisquei muito mas ficou na retina algumas subidas com muito bom aspecto. Um local a voltar proximamente ...

Chegado a Busteliberne, o objectivo principal era percorrer o trilho marcado com o sombreado amarelo na imagem que se segue.


Em ocasiões anteriores já tinha tentado fazer este trilho no sentido Sul-Norte mas não consegui encontrar o desvio. Na realidade ele estava lá como pude comprovar mas é uma p*** duma subida que não me arrisco a fazê-la sozinho ... Até a descer dá medo ...
A estratégia foi circundar o caminho por Este, percorrendo caminhos já conhecidos e onde encontrei novamente gente conhecida de outros passeios.



Oh pra elas ali a espreitar ...

Depois de dar a volta pelo lado Este do caminho referido, entrei no mesmo pelo Norte que entretanto foi remodelado (uma pequena parte) para a instalação do parque eólico. O final deste pequeno trilho, como já disse, é de meter medo!!! Da próxima vez que lá voltar, tenho que fazer o registo fotográfico...

0 comentários: