Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

segunda-feira, 15 de março de 2010

Para abrir o apetite ...

Ultimamente, tenho-me dedicado a fazer uns pratinhos de aperitivos para abrir o apetite antes da refeição. Não que o tempo seja muito e às vezes paciência também está no limite, mas como tenho um gostinho especial pela culinária, até mais no sentido de "comer com os olhos", de vez em quando entretenho-me a fazer umas coisas bonitas.

É o delírio do mulherio lá de casa, principalmente da F.. Dá-me um especial gosto quando, antes da refeição, ela me vem perguntar: "Ó pai, vais fazer daqueles pratinhos hoje?"

Este foi o primeiro, o "pratinho inaugural":


Ovos de codorniz, queijo feta, tomatinhos (temperados com sal, pimenta e oregãos), chouriça (espanhola, daquela de porcos de bolota), tortilla chips e uns conezinhos estaladiços que a F. adora.
O pessoal adorou de tal maneira que, passados uns dias, tive que voltar a fazer. Desta vez com uma dose adicional de paciência para conseguir montar os cones e o queijo fresco. Ora vejam lá:


Nesta adicionei uns bocaditos de presunto de Pitões das Júnias (comprado na última Feira da Orelheira e do Fumeiro em Cabeceiras de Basto, em Fevereiro) e ainda umas tostinhas barradas com President.

Devo dizer que o pessoal ficou viciado de tal maneira que sou "obrigado" a fazer destes pratos 2 a 3 vezes por semana ...
Dentro em breve coloco aqui outras versões :)

0 comentários: