Mais dois volumes das Crónicas de Gelo e Fogo, desta vez o III e o IV. Mais uma vez, George R.R. Martin continua a supreender-nos com a entrada em cena de novas personagens e desfechos completamente imprevisíveis para algumas situações.

Neste volume, surge em grande plano o clã Baratheon que se decidiu a lutar também pelo trono de ferro. Os Greyjoy, em tempos derrotados e humilhados pela aliança Stark/Baratheon decidem encetar a sua vingança. Entretanto, os dragões de Daenerys vão crescendo em força e poder no distante leste.
Sendo este volume a primeira parte do segundo volume original "Clash of Kings", não há grandes avanços na história mas sim uma preparação para os acontecimentos e as batalhas que se irão travar.

Entretanto, no Norte, Jon Snow que tinha partido em busca do seu tio Benjen Stark, acaba por ser capturado e enfrentar o terrível dilema entre morrer e trair os seus irmãos da patrulha.
O Despertar da Magia continua a demonstrar a soberba criatividade do autor e a sua capacidade de continuar a supreender com desfechos imprevisíveis. Por mais que queiramos que a história siga determinado rumo, o autor continua a dar-nos a volta e a apresentar-nos situações e resoluções com que nunca sonharíamos ...
Enfim, a palavra EXCELENTE continua associada à saga e à criatividade e imaginação do autor. É, sem dúvida, um digníssimo sucessor de Tolkien.
Mal posso esperar pelos dois próximos volumes ...
Assim tenha tempo (€€) porque vontade não me falta :)
0 comentários:
Enviar um comentário