Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eclipse

Eclipse é o terceiro volume da Saga Luz e Escuridão, de Stephenie Meyer.
Como já tinha referido aqui, iniciei a leitura desta saga nas férias de Verão de 2010 e, pela qualidade do 1º volume, decidi que teria que ler o resto.

Apesar de o 2º volume (Lua Nova) ter-me desiludido bastante, a leitura deste 3º volume acabou por compensar ligeiramente a impressão negativa com que tinha ficado. Apesar de não ser uma obra prima nem chegar sequer aos "calcanhares" do 1º volume, coloca-o num patamar superior ao 2º volume.

Em Eclipse, a família Cullen vê-se obrigada a fazer uma "parceria" com a alcateia de lobisomens de La Push para proteger Bella de um perigoso e derradeiro ataque de vampiros. A trama baseia-se na eterna decisão que Bella terá que fazer entre manter a sua vida humana junto de Jacob ou abraçar a vida eterna (vampírica) ao lado do seu grande amor Edward.
Apesar de na primeira metade do livro, a autora prosseguir com o "enche-chouriços" que foi o 2º volume, acaba por conseguir na segunda metade do livro cativar um pouco mais o leitor com alguma acção, nomeadamente quando se estabelece a união entre os Cullen e a alcateia e a história começa a "andar para a frente".

Não fiquei propriamente fã da saga mas também não me vou inscrever no clube dos que a detestam. Acho que, no geral, a autora fez um bom trabalho para o público-alvo que pretendeu atingir - young adult. Como eu já não me encaixo nessa faixa, reconheço que tenho alguma dificuldade em "fascinar-me" por este tipo de obras.
Resta agora ler o 4º e último volume, Amanhecer. Muito provavelmente só o farei daqui a uns largos meses ...

0 comentários: