Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ao fim de meio ano, voltei ... (I)

Pois é, a última vez que tinha pegado na mota foi no dia 1 Novembro do ano passado!!!

Mais de 6 meses depois, finalmente, eu e ela, ela e eu ... lá fomos nós, para mais umas voltinhas na zona de Cabeceiras. No fim de semana de 15 e 16 de Maio (aproveitando claro o "feriado papal") lá fui eu para cima ...

Desta vez, e seguinda umas dicas do meu cunhado, resolvi ir para o "outro lado" do monte ou seja, Riodouro. Não, não foi ali para os lados da ribeira nem para os lados de gondomar. Riodouro é uma freguesia do concelho de Cabeceiras de Basto que fica na encosta mesmo em frente à encosta onde fica Abadim (normalmente o meu ponto de partida).

Por acaso, em voltas anteriores, já tinha pensado em percorrer os trilhos daquele lado. É muito mais verde, com bastante vegetação e sempre me permitiria "mudar de ares" sem me afastar muito do centro de Cabeceiras. É que como vou sozinho (já sei que não devia mas ...) convém sempre andar por perto ...

Eis o trilho que percorri ou melhor, quase percorri. Houve ali uma subida de uns miseros 20 metros totalmente impossível de a fazer sozinho. Mas já lá vamos ...


Logo no início, em Chacim, uma trialeira fantástica com muita pedra e sempre a subir !!! Espectáculo, vale bem a pena fazê-la outra vez ... Não tenho fotografias desta zona porque era literalmente impossível para a meio. Caso o fizesse duvido que conseguisse continuar a subir sem ter que retornar uns bons metros atrás.
Logo depois uma zona de bastante lama que desci e que não resisti a tentar subi-la. Pois bem, foi mesmo só tentativa porque ao fim de 3 desisti e segui caminho. A lama era muita, a inclinação também e os sulcos, bem, era cada um ...

O aspecto do início da subida era este.



E a parte final, onde já não dava mesmo ...


E para que conste, cá fica o registo da Junta de Freguesia.


Mesmo aqui ao lado da junta ainda deu para analisar a encosta do outro lado e ver os caminhos que costumo percorrer entre Abadim e o aeródromo.


A partir daqui foi tentar descer a encosta até à nacional para depois subir para Abadim ... E isso fica para a segunda parte :)

0 comentários: