Aproveitando uma boa promoção da Ryanair, aliada à vontade que tanto eu como a Carla tinhamos de voltar a "dar uma volta" de avião e proporcionar um novo tipo de viagem às miúdas (em especial a mais pikena porque a outra ainda se lembrava da última...) lá partimos na sexta para Madrid, terra de nuestros hermanos e, neste caso, do meu hermano.
Loucura total ... a L. andou excitada a semana toda porque ia para o avião e depois de entrarem no dito cujo, foi uma aflição para as manter sossegadas tal era a excitação. Mas vamos por partes.
Foi a primeira vez que voei pela Ryanair e gostei bastante. Não tenho absolutamente nada a apontar. Tratando-se de uma companhia low cost, há determinados pormenores que estão inerentes ao baixo custo dos bilhetes. E um deles é o facto de termos que ir a pé (literalmente) para o avião :). Qual autocarro qual carapuça!!! Mas foi fixe :) ... foi só seguir a passadeira ...
Além da excitação das miúdas, o vôo decorreu dentro da normalidade. Apenas o registo de um pouco de turbulência na chegada a Madrid, altura em que se começamos a perder altitude e a atravessar uma área carregada de nuvens o que nos fez passar por alguns poços de ar que por sua vez até teve alguma piada porque enquanto a F. e a L. se riam como umas perdidas e diziam que até fazia "impressão no corpo", a minha vizinha do lado agarrava-se com unhas e dentes aos braços do banco :).
À chegada, lá estava mi hermano que aproveitou o fim de semana connosco para um mini-estágio a tratar de crianças. Dentro de alguns meses ele vai perceber o que são cabelos brancos ...
Apesar da tempestade que se tinha abatido sobre Madrid na sexta, felizmente no sábado tivemos um dia espectacular! Tórrido, à moda de Madrid ... Como já conhecemos razoavelmente a grande metrópole e como só dispunhamos de 1 dia acabamos por fazer um passeio tradicional e passar por alguns dos principais pontos de interesse da capital espanhola:
O Templo de Debod ...
... a Plaza de España, com os ilustres D. Quixote de la Mancha e Sancho Pança, sob a alçada de Cervantes ...
... a Gran Via ...
... a Plaza del Callao, a Puerta del Sol, onde ainda se encontra acampado o movimento 15-M ...
... a Plaza Mayor e, por fim, o Palacio Real de Madrid.
À noite, já estourados, ainda assistimos à final da Liga dos Campeões e aos festejos de alguns (muito poucos) adeptos culés enquanto davamos mais uma voltinha ao quarteirão e saboreávamos um belo café expresso Delta (passe a publicidade), coisa rara ali por aquelas bandas.
Domingo de manhã, regresso ao Porto. O dia estava óptimo, o céu limpo, e como consegui ir mais perto da janela, ainda deu para bater umas chapas com vistas aéreas de Madrid e outras localidades.
Fica para o próximo post :)
terça-feira, 31 de maio de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário