Sinopse
Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.
Opinião
Farto de ver Ken Follet nos escaparates das livrarias, com uma série de best-sellers, cuja obra Pilares da Terra tem sido aclamada pelos vários locais literários por onde costumo passear (na net, entenda-se...) e aproveitando uma promoção da FNAC (tem que ser assim senão é mais difícil comprar livros :) ), decidi "pegar" neste autor.
A primeira coisa que me apraz dizer sobre o autor, aproveitando a descrição na sinopse é que se ele é considerado como um dos mestres actuais do policial, então muito obrigado mas não, não volto a ler policiais, muito menos de Ken Follet.
Como thriller ou livro de acção, acabou por não me despertar muito interesse e o que poderia ser um verdadeiro page-turner acabou por se arrastar, de uma forma muito previsível e muitas vezes demasiado forçada, até ao momento em que os bons ganham e os maus perdem. Pelo meio, o autor ainda tenta introduzir uma historieta de amor mas, quanto a mim, sem sucesso, e completamente deslocada.
Se calhar, sou um pouco exigente para este tipo de literatura mas, sinceramente, apesar de achar a trama central muito interessante e com potencialidade até para ser adaptada ao cinema, não me conseguiu fazer descolar e "comer páginas" como um bom policial ou thriller deve fazer.
Talvez os Pilares da Terra me dê uma perspectiva diferente deste autor... Já está na wish-list, à espera de uma oportunidade. :)
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário