Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Risco muito elevado

Ainda a propósito do recente aumento descarado de impostos, a quem alguém chamou "corte radical na despesa do estado", li hoje uma notícia sobre a reacção do Angelo Correia, coitadinho...
Este senhor ainda tem o descaramento de dizer que "é aborrecido para todos nós..." mas concerteza não tem que apresentar o IRS para comprar o passe social nem tampouco lhe deve incomodar a subida do IVA no gás e electricidade ou o saque (para não dizer roubo) ao subsídio de Natal para poder tapar os buracos de BPN's e das Madeiras!!!
E não me venham com merdas acerca de os ricos pagarem a crise pois toda a gente sabe que a grande fonte de rendimentos dos ricos não provém destes ditos "rendimentos declarados" mas sim dos rendimentos de capital, rendimentos prediais, dividendos e muitos outros tipos de transações financeiras que incluem, por exemplo, o offshore da Madeira, no qual vamos ter que enfiar agora os nossos subsídios de Natal para tapar o tal "desvio colossal", referido pelo gasparzinho... A singela quantia de 500 milhões para que o alberto continue com as alarvidades no seu jardim!
Bah!! Chega de hipocrisia e chega desta corja a que alguns chamam comunicação social que mais não fazem do que andar a mando e desmando de quem continua a delapidar o país e a hipotecar o futuro das gerações mais novas...
Dizem que somos um país de brandos costumes. Qualquer dia ainda vamos enfiar os brandos costumes em alguns deles... Às vezes basta uma pequena faúlha para incendiar uma floresta e nos últimos meses temos assistido, por essa Europa fora, ao aparecimento de pequenas faúlhas que causaram grandes motins. Aguardemos... O ponteiro está quase a chegar ao máximo!


Paciência tem limites e o que é demais, é moléstia!

0 comentários: