Villard de Lans é uma pequena e simpática vila a 1050m de altitude, que se transforma num verdadeiro centro de ski durante o Inverno.
A saída de Villard de Lans foi feita em direcção ao Pont en Royans através da Gorge de la Bourne, uma das mais belas estradas que tive a sorte e o prazer de fazer. Como o próprio nome indica, a Gorge de la Bourne significa a "garganta" ou o desfiladeiro de la Bourne, e é, literalmente, uma estrada aberta numa das paredes do referido desfiladeiro. As paisagens são soberbas e é absolutamente impressionante imaginarmos que a estrada foi inicialmente aberta em 1872!
A imagem anterior dá-nos uma ideia do que é a estrada "cavada" numa das faces do desfiladeiros mas os três vídeos que se seguem, feitos a bordo de uma mota, dão a perspectiva total sobre a Gorge.
É de facto uma estrada lindíssima, quer faça chuva ou sol. E realmente deve ser qualquer coisa de fascinante fazê-la em duas rodas...
E assim termino a estadia em Grenoble. O passeio pela Gorge foi feito a uma sexta e, no sábado seguinte, lá fomos nós a caminho do sul. Mas essa aventura fica para o próximo post.
0 comentários:
Enviar um comentário