Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 17 de junho de 2011

81ª Feira do Livro do Porto

Infelizmente, no ano passado não consegui ir à Feira do Livro do Porto mas este ano desforrei-me e tirei a barriga de misérias :)
E o que me valeu foi a Carla a por travão nas compras caso contrário tinha-me descontrolado :)
Este ano consegui ir lá duas vezes, e uma delas na chamada Hora H, em que os livros publicados há mais de 18 meses tem descontos iguais ou superiores a 50%!

A lista de aquisições, apesar de extensa, não se "extendeu" nem pesou em demasia no bolso porque acabei por aproveitar as "pechinchas" e o facto de a Saída de Emergência manter a mesma campanha que tem para compras online, compre 2 leve 3. :)


- O Hobbit, de J.R.R. Tolkien
- A Glória dos Traidores, de George R.R. Martin
- Orgulho Asteca, de Gary Jennings
- Sangue Asteca, de Gary Jennings
- Ouro Azul, de Clive Cussler
- Os Homens que Odeiam as Mulheres, de Stieg Larsson
- As Velas Ardem até ao Fim, de Sándor Márai
- O Voo da Águia, de Simon Scarrow
- O Aprendiz de Assassino, de Robin Hobb

Aproveitei ainda para trazer, da colecção de clássicos da Porto Editora, os seguintes:


- Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco
- As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis
- O Primo Basílio, de Eça de Queirós
- Uma Família Inglesa, de Júlio Dinis

Alguns deles já estavam em lista de compra para este ano como é o caso d'O Hobbit e d'A Glória dos Traidores, outros trouxe-os por que já tinha lido boas críticas e estava com vontade de conhecer o autor como é o caso de Stieg Larsson e Robin Hobb (com a Saga do Assassino) e os restantes trouxe-os porque me suscitaram alguma curiosidade, nomeadamente os dois volumes de Gary Jennings sobre uma civilização que sempre me fascinou.

Os clássicos da Porto Editora, além de os ter adquirido a um preço quase irrisório, dar-me-ão oportunidade de crescer nas minhas leituras de autores "históricos" portugueses. Depois de ter lido Os Maias no ano passado, a minha curiosidade pelos grandes clássicos de autores portugueses adensou-se ... Espero, ainda este ano, ler pelo menos dois clássicos destes quatro. A ver vamos ...

De todos eles o meu destaque vai direitinho para O Hobbit :)
Já andava atrás dele há uns anos mas acho que dar perto de 20€ por um livro que já está nas bancas há uma data de anos era um bocadinho demais... Assim, trouxe-o por metade :D

Engraçado também como começo a ficar "fã" da Saída de Emergência. Só nesta remessa foram 6. Provavelmente será a editora com mais livros lá por casa...

0 comentários: