Fim da linha ...
Para terminar o relato das férias, falta o final.
E o final foi em Madrid, com uns dias passados em casa do meu irmão.
Na senda dos últimos dias em Benidorm e Albacete, o calor não nos deixou ... Sempre à volta dos 40ºC ...
Felizmente, o Jorge teve a decência de escolher uma casa num condomínio fechado, com piscina!!! Ah pois é, que isto não é para todos ... E a piscina era 5 estrelas. Tinha um nadador-salvador a partir das 11h até às 20h todos os dias, fim de semana incluído. Com o calor infernal de Madrid, sabia mesmo bem, logo pela manhã, uma banhoca para refrescar. Só é pena a piscina não estar preparada para miúdos pois a parte mais baixa tinha 1m50, o que impossibilitava a F. de andar à vontade na água. Mas tudo se arranjou e toda a gente se refrescou :).
Tal como da última vez que lá tinhamos estado, as nossas estadias em Madrid seguem mais ou menos o mesmo ritual. Apanhamos o metro perto de casa do meu irmão (estação de Tres Olivos, no norte de Madrid) e seguimos até ao centro.
Com o calor que se fazia sentir, não dava para andar à tosta mas sempre deu para voltar a passar pelos locais mais emblemáticos de Madrid.
A tradicional Plaza Mayor de Madrid ...
... e as callas circundantes.
A Gran Via, onde estacionamos para lanchar no McDonald's :)
Uma das FNAC's de Madrid. É um edíficio engraçado e tão estreito que os vários pisos parecem simples corredores.
Daqui da FNAC (na Plaza del Callao) até à Puerta del Sol (o centro de Madrid), calcorreamos um verdadeiro centro comercial ao ar livre. Várias ruas apenas de trânsito pedonal, com comércio, e mais comércio e ainda um pouco mais de comércio! Encontramos todo o tipo de lojas de todas as marcas.
Já na Puerta del Sol, ainda nos entretivemos a apreciar a arte de tocar o cymbalon. Não sei como descrever o instrumento mas pela fotografia creio que dá para perceber ...
Não, não é o da direita! Isso eu sei que é um acordeão :)
Ainda fiz um pequeno filme que hei-de disponibilizar aqui ... quando tiver mais tempo.
Na Puerta del Sol, não podia deixar passar o chamado Kilómetro 0 ou seja, o início de todas as carreteras radiales de Madrid ...
... e o símbolo de Madrid: El Oso y El Madroño
Houve ainda muitos mais locais de grande interesse que visitamos em Madrid mas que infelizmente não foi possível registar fotograficamente. É que apanhamos a cidade quase toda "esburacada" no centro. No Passeo de la Castellana, onde iniciaram a construção de um túnel, passamos pelo Santiago Bernabéu, pela Plaza Colon, Plaza de Cibelles, Museo del Prado, etc.
Enfim, Madrid é uma cidade de outro mundo, quando comparada com a realidade portuguesa. É enorme, com uma imensidão de locais turísticos para visitar e outros que, simplesmente dá gosto ficar a conhecer. Como tenho a felicidade de lá ter o meu irmão, a estadia é à borla pelo que dá para ir lá mais vezes.
Vamos lá a ver quando chega a próxima ...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário