Como só entrava de férias no dia 16 de Agosto, optei por fazer um pequeno aquecimento para as férias no fim de semana anterior. Assim sendo, peguei no mulherio e toca a zarpar para o campismo!
É isso mesmo, tenda, dormir no chão, fila para tomar banho de água quente, números de equilibrismo para aguentar uma refeição na mesa e cadeiras de campismo, etc. Enfim, tudo aquilo que define o campismo ... e que mais se pode querer?
E como manda a tradição, lá seguimos para Vila Praia de Âncora, mais concretamente o Parque de Campismo da Sereia da Gelfa. Todos os anos lá vou e desta fui mesmo para acampar.
E para levar as miúdas acho que é dos melhores que se encontram perto do Porto.
Cerca de 1h30 de viagem, tem piscina no próprio parque e a praia de Vila Praia de Âncora é muito boa (bandeira azul).
Bem, só a chegada ao parque e montagem da tenda foi um verdadeiro episódio ... Apesar de ter chegado de dia (sexta), já era noite quando acabei de montar a tenda. Houve um tuga que não me largava a perguntar se eu precisava de ajuda e um espanhol que me arranjou iluminação e quando dei conta, já tinha no mínimo uma dezena de "mirantes" a ver-me montar a tenda!!
Muito agradecido mas eu gosto de fazer as coisas com calma, à minha maneira ... uff.
Dia seguinte (sábado), PISCINA !!!


Escusado será dizer que foi um consolo para mim ... quer dizer, para as miúdas pois ...
E até tinhamos os tubos do Aquapark da Gelfa! Apesar de ser pago à parte (+1€ para o dia todo) nem é nada caro e sempre dá para entreter. A F. adorou, claro!
No dia seguinte (domingo), PRAIA!!!

Apesar de ser um local bastante ventoso, tivemos sorte e fomos brindados com um tempo 6 estrelas. Nem uma ponta de vento ... A água, claro, estava estupidamente gelada!!! Mas como o calor apertava e praia sem banho, para mim não é praia, lá fomos, eu e a F. ao mergulho da praxe.
Depois da praia, um belo dum bacalhau com natas "caiu que nem ginja" :)
Ainda passamos pelo Monte Calvário, local sobranceiro à vila e com umas vistas muito bonitas. Ideal para umas fotos.
E termino com a minha primeira experiência de fotografias panorâmicas. Não, não possuo nenhum tipo de lente especial, nem tripés nem qualquer outro artefacto físico. Simplesmente tirei uma série de fotos seguidas e com um bocadinho de Photoshop deu nisto.
