Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Férias II - Adeus Sevilha

Como já referi nos posts anteriores, Sevilha é uma cidade enorme e tem muito, mas mesmo muito, para visitar e conhecer.
Para isso, nada melhor que um passeio a cavalo pelos principais locais de interesse. Típico de Sevilha ...


Obviamente que as miúdas deliraram :). Afinal, 30 minutos numa charrete puxada a trote não é todos os dias :)
E é um passeio bonito. Tivemos também a sorte de "apanhar" um chofer que nos ia explicando um pouco da história dos monumentos e locais por onde íamos passando o que tornou o passeio bem mais interessante ... e culto!

Outra característica muito típica do sul de Espanha é, sem dúvida, o calor. Ou melhor, o imenso calor que por lá se faz ...
Como já tinha referido no primeiro post que fiz de Sevilha, acabamos por ter muita sorte com o tempo porque nos dois primeiros dias apanhamos temperaturas entre os 33ºC e os 35ºC o que nos permitiu uma melhor adaptação pois na semana anterior tínhamos tido estas temperaturas no Porto.
Nos dias seguintes, e como é timbre na região, o termómetro foi subindo, subindo ... até chegar à fasquia dos:

Pois é, nada mais nada menos do que uns míseros 44ºC ... Muxó calor!!!
Mas os sevilhanos não desarmam com o calor. E para melhor acomodar os turistas nas suas explanadas, nada melhor do que refrescantes borrifadores!
Sim, isso mesmo. Borrifadores por cima das mesas. Ora vejam lá a L. a aproveitar!

Ai que sabia tão bem ...

Para terminar, já no último dia de estadia em Sevilha, e visto que o Braga iria lá jogar no dia seguinte, ainda passei pelo mítico Sanchez-Pizjuan para dar uma forcinha ao Braga. E não é que resultou!? No dia a seguir os bracarenses deram 4 na boquinha ao Sevilha :)


Em resumo, passamos em Sevilha uns óptimos, mas extenuantes, 8 dias de férias "culturais". É uma cidade maravilhosa, com muitos sítios, monumentos, museus, igrejas, etc para conhecer e o que posso dizer é que no mínimo, 8 dias não chegam para conhecer pouco mais de metade de Sevilha.
Foi necessário um planeamento muito rigoroso do que iríamos visitar, quer de manhã, quer de tarde, e dos passeios nocturnos que fazíamos, sempre na tentativa de irmos a locais por onde ainda não tínhamos passado. Ah, e tudo a pé !!! Porque o carrinho não entra no centro histórico de Sevilha ... Enfim, fizemos kilómetros ...

Recomendo vivamente!

0 comentários: