Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Voltinha abençoada

Ainda não tinha tido oportunidade de fazer este relato, mas ainda vai a tempo ...

Muita chuva e muita lama no já distante "domingo de defuntos" !!!
Que mais se pode querer? :)
Acho que foi o primeiro fim de semana chuvoso na nova época e, por coincidência, lá estava eu, pronto para mais uma volta.

No sábado anterior tinha ido buscar a máquina à "alficina" onde esteve a ser revista. Nada de mais, apenas uma revisão geral, mudanças de óleo, limpeza de filtros e acabou por levar também um kit de transmissão. Foi o primeiro ao fim de 7 anos o que não é nada mau ...
Estavamos então prontos para mais uma passeata, ela e eu :).

Iniciei o passeio em Abadim e devido ao estado do tempo, optei por "inventar" os trilhos que ia seguindo pois a chuva impedia-me de pegar nos meus mapas e seguir eventuais rotas traçadas anteriormente. Quando arranquei, o tempo estava assim:


Magnífico, hein!!

Aliás, tirando o início (em que tirei a foto anterior), o resto foi sempre a levar com água benta em cima pelo que não deu para tirar grandes fotos ... A própria bolsa da máquina acabou por ficar toda molhada e ainda fiquei com receio que chegasse àgua à máquina. Felizmente, tal não aconteceu mas da próxima vez que apanhar assim o tempo, não vou arriscar e vou mesmo sem máquina fotográfica ...
Ainda consegui tirar mais uma antes de a guardar definitivamente.


Ainda descobri alguns trilhos novos, sempre ali nos arredores de Busteliberne, e ainda descobri um local onde é possível fazer a travessia de um riacho, pelo próprio riacho !!! Claro que tem lá uma ponte, mas nestes casos, é sempre preferível molhar as "patinhas" :)

0 comentários: