Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Naco na Pedra

O melhor seria mesmo dizer Que rico Naco na Pedra!!!

Trata-se de um restaurante, em Braga, onde é possível aliar 3 factores que, na grande maioria dos restaurante, se encontram dissociados: qualidade, quantidade, apelo visual.
Aqui, é possível comer com qualidade (só de pensar no naco já me estou a salivar...), em quantidade mais do que suficiente para se sair de lá de "pança cheia" e, qual cereja no topo do bolo (ou do prato), com um apelo visual que nos põe a comer com os olhos os pratos das mesas vizinhas até sermos servidos. :)

Foi, sem dúvida, o restaurante  onde melhor comi com os olhos. :)
Ora vejam lá se não é de salivar:

A isto chama-se Tornedó à Naco.
Para que conste, além do belo naco ali a brilhar, tem batatas a murro, um pedaço de pão torrado (bem regadinho com azeite), uma fatia de presunto (provavelmente a esconder as partes baixas do naco...), legumes salteados com bastante alho para segurar o naco e uma bela flor de tomate (a sério que era tomate, embora eu não saiba com que artes é que eles o conseguem transformar assim...).
Eu e a Carla deliciámo-nos com este verdadeiro "tornado" mas, para as miúdas, optei por pedir um bitoque, que é sempre mais soft e a probabilidade de elas torcerem o nariz é sempre mais baixa.
Mas até o raio do bitoque vinha com uns preciosismos que elas ficaram, por momentos, apenas a fitá-lo! :)


Posto isto, claro que não podíamos faltar à chamada das sobremesas. Quanto mais não fosse pela curiosidade em ver a forma como eles as apresentariam. E, mais uma vez, a veia artística a vir ao de cima:


Já não me recordo do nome das sobremesas, mas este é daqueles casos em que uma imagem valem bem mais do que mil palavras!

No final, dirão alguns que não é para o bolso de todos. Não é bem verdade. Apesar de não ser um restaurante barato, não foi, nem de longe nem de perto, dos mais caros onde já fui. Diria que o preço médio por pessoa ronda os 15 a 20 €. E se forem durante a semana, ao almoço, poderão optar pela "diária" que, em finais de 2011 (quando lá fui) era de 7€.
Não é para lá ir todos os dias, mas de vez em quando sabe bem comer com prazer e poder saborear estas maravilhas da arte culinária.

Para mais informações ou reservas, consultem o site: Naco na Pedra

0 comentários: