Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Badoca Safari Park II

Depois de uma visita geral ao parque e com a merendinha no papo, tinha chegado a hora do Safari, a tal actividade que acaba por ser a atracção principal do parque.
Assim uma espécie de mini-mini-mini safari africano com espécies efectivamente invulgares por estas bandas. Dignas de um qualquer programa da BBC ou da National Geographic sobre o continente africano. :)


Carneiro da montanha, Girafas, Zebras, Órix, Búfalos do Congo, Elandes, Gnus, Avestruzes, Ímpalas, etc. Tudo à solta e com um à vontade impressionante face ao tractor e às carruagens do safari.



Outra espécie invulgar por terras lusas é o Tigre de Bengala. Aliás, começa a ser uma espécie invulgar em qualquer sítio já que enfrentas sérios perigos de extinção devido, sobretudo, à caça furtiva e à constante diminuição do seu território natural.
Este estava bem fechadinho... caso contrário não haveriam animais selvagens para ver no safari. :)


Depois do safari, chegou a hora da interacção com os Lémures. Muito engraçado, sem dúvida. A primeira coisa que nos vem à cabeça é, sem dúvida, o filme de animação Madagáscar e a famosa banda sonora "I Like to Move it, move it".



Por último, reservamos para o final da tarde a voltinha de charrete que nos permitiu visitar a ilha dos grandes primatas. Os primos lá do sítio...



Enfim, trata-se de um espaço extremamente agradável e onde se pode passar um dia excelente. Principalmente para quem tem pequenada.
O único (e grande) problema para malta como eu é que "fica longe pra xuxu"!!!
Apesar de ser apenas a 1h30 de Lisboa, fica a 4h30 do Porto! O que é um bocadinho, convenhamos... Mas como tinha passado o fim de semana em Lisboa, ficou mais perto e assim aproveitei.
Muito bom!

0 comentários: