Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

terça-feira, 24 de julho de 2012

Colhendo os frutos...

Já tinha falado aqui sobre a minha aventura na horta (das traseiras) e, em particular, aqui sobre a alface, aqui sobre os espinafres e ainda aqui e aqui sobre os morangos.

Quanto aos morangos, aquilo vai dando para umas "sobremesas" caseiras de vez em quando. Pelo menos quando dá, são logo 4 para poder distribuir equitativamente. :)

Os espinafres, ahhh, os espinafres... Para quem desesperava com o (não) crescimento deles, posso dizer que os tipos deram completamente a volta à questão! Finalmente, "rebentaram" e começaram a dar à fartazana!


Confesso que, aqui, a chave foi o famoso fertilizante das bolinhas azuis que a Susana e o Antero tiveram a a amabilidade de me dar. Apenas um pouquinho para experimentar...

As alfaces já foram quase todas! Para o bandulho, entenda-se. :)
É engraçado quando, a 10 minutos do jantar, nos dirigimos à "horta" para cortar 2 ou 3 pés de alface para ir (quase) directa para mesa.


Acho que nunca comi tanta alface como este ano... pudera, é minha!!! :)
Quanto aos tomates, finalmente começaram a ganhar cor. Mas apenas os cherry porque os outros ainda estão verdes.


Para terminar, a courgette! Esta tipa tem-me dado uma luta sem tréguas... Mas parece que, para já, vou ter duas!


Depois faço um post dedicado à courgette, aquela que foi, até agora, a hortícola que me deu mais trabalho...

0 comentários: