Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Balanço II

Apesar de o fazer já há alguns anos, nunca me tinha dedicado tanto à leitura como o fiz em 2009. Não é muito, e pretendo subir a fasquia em 2010, mas consegui ler 9 livros, num total de 3824 páginas o que dá uma média de cerca de 318 páginas por mês.
Considerando que lia cerca de 3 ou 4 livros por ano, acho que o salto quantitativo foi muito bom.
Eis a lista das leituras de 2009:
- A Malinche
- A Muralha de Gelo (As Crónicas de Fogo e Gelo #2)
- A Guerra dos Tronos (As Crónicas de Fogo e Gelo #1)
- Rio das Flores
- A Fórmula de Deus
- Os Filhos de Húrin
- A Sombra do Vento
- Pantaleão e as Visitadoras
- A Profecia Romanov


Dos 9 destaco A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon (autor a quem voltarei quando houver disponibilidade) e as Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin (cujo volume 3 já está na estante à espera de ser lido ainda ficam a faltar 5).
A meta para este ano, modesta para muitos mas arrojada para mim, é chegar pelo menos aos 12 livros, o que daria uma média de 1 por mês.
Livros não faltam na estante, a ver vamos se haverá tempo para os ler.

Outra actividade que iniciei este ano, na realidade foi mais reiniciar ao fim de 15 anos, foi o Futebol !!!
Por intermédio do meu amigo José Soares, fui recrutado pela Liga dos Mancos & Pernetas para as peladinhas de domingo de manhã.
Malta espectacular, correctíssima a jogar e de um profissionalismo ao nível da secretaria como eu nunca vi.
Até existe um regulamento da Liga e uma folha em Excel com o registo dos jogos efectuados, ranking de jogadores e regras pré-definidas para a constituição das equipas todos os domingos !!!
Mas é dentro das 4 linhas que vale mesmo a pena. Quer perca quer ganhe, saio sempre satisfeito, acima de tudo, por ter dado o meu melhor e por ter corrido mais alguns kms ...

Em jeito de resumo, 2009 foi, portanto, um ano de grandes resoluções no que respeita às minhas actividades extra-curriculares. Fisicamente estou muito, mas muito melhor o que se traduz também em melhorias ao nível da "tola". Há quem diga que eu ando a ficar maluco mas ... deve ser da idade ... eu perdoo :)
É que se eu não aproveitar agora, o corpo esmorece de vez e depois não há volta a dar !!

0 comentários: