Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Preto de Pitões

Fim de semana de muito frio que nem assim fez esmorecer a vontade de passear.

Aproveitando o fim de semana em Cabeceiras de Basto, decidimos, em conjunto com os meus cunhados, dar uma pequena passeata até à neve (se é que a havia) e fomos almoçar à bela aldeia de Pitões das Júnias em Montalegre, num dos cantinhos mais pitorescos do Parque Nacional da Peneda-Gerês.


Estava um frio de rachar como já mostrei aqui pelo que não deu para passear na aldeia a pé. Só mesmo de carro e com muita coragem lá saía do carro para "bater umas chapas" como esta aqui.


Em Pitões das Júnias, onde já tinha estada há uns anos atrás (creio que a F. ainda não existia ...), fomos almoçar à Casa do Preto, de quem eu já tinha ouvido boas críticas. E realmente valeu bem a pena.
Um ambiente muito acolhedor e com uma gastronomia 5 estrelas. Em terras de Barroso, lá foram para a "Posta Barrosã" e eu decidi experimentar o "Presunto à Preto". Maravilha, ainda salivo só de falar/escrever ...
Aproveitamos ainda para visitar a sala de fumeiro da Casa do Preto que tinha cá cada presunto ... vai lá vai... Sem exagerar devia haver lá alguns para uns 20 a 30 Kg. Como não cheguei a tirar nenhuma fotografia, aproveito para "rapinar" esta aqui.

Tirada daqui.

Deixo ainda uma última fotografia de uma pequena fonte onde as placas de gelo flutuavam ...

0 comentários: