Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Spinalónga

Spinalónga é o nome da ilha que serve como base à história contada no livro "A Ilha" de Victoria Hislop.

Este livro tinha sido oferta da F. no meu aniversário em 2007 mas, por várias razões (incluindo outros livros), foi ficando na prateleira à espera que lhe pegasse.
O livro relata a história de uma família grega que, ao longo de várias gerações, foi devastada pela Lepra, doença para a qual, até meados do séc. XX, não existia cura pelo que os infectados eram literalmente arrancados das suas famílias e enviados para uma colónia de leprosos precisamente em Spinalónga, uma pequena ilha perto da costa este de Creta, na Grécia.
Sinceramente, custou-me imenso acabar o livro e só o fiz por ter sido um presente da F. caso contrário teria ficado mesmo a meio.
Não sei se tem a ver com o meu estado de espírito actual ou se é a influência de outras leituras que tenho feito mas já não tenho paciência para este tipo de livros.
A leitura até é agradável e a simplicidade da escrita permite uma leitura fácil mas ... faltou-me acção, um enredo que me envolvesse mais na história e essencialmente alguma imprevisibilidade. À medida que ia lendo, tudo acontecia tal como se esperava que acontecesse ...

0 comentários: