Mas o Safari é apenas uma, de entre várias, atracções que o parque disponibiliza aos visitantes. Além de várias outras espécies muito pouco comuns de se encontrar por estas bandas, há também as sessões de alimentação dos lemures, apresentações de aves de rapina, passeios de charrete, rafting africano, aldeia africana, etc. O suficiente para preencher, e bem, um dia inteiro!
O ideal, para usufruir o máximo possível da visita ao parque, é consultar os horários dos vários espectáculos para se poder assistir a tudo (ou a quase tudo). Infelizmente, chegamos já um pouco tarde pelo que falhamos o espectáculo das aves de rapina (o que não incomodou muito porque já assistimos a vários, o último deles aqui) e acabámos por não ir fazer o rafting africano (era à mesma hora da sessão dos lemúres).
Logo após a entrada no parque, fomos ver o jardim das aves exóticas onde, por incrível que pareça, apanhamos uma tartaruga que começou a correr e a fugir quando nos viu!!! O que eu corri para conseguir uma "chapa"! :)))
Outro local muito interessante no parque é a Aldeia Africana. Além de várias espécies diferentes e invulgares (suricatas, cabras anãs, lamas, cangurus, cabras girgentanas (!), etc...) existe ainda uma série de símbolos e estatuetas africanas bem como um vasto parque de merendas (1000 m2) em pleno pinhal. Sombrinha não faltará! Ah, e vários divertimenos para a criançada que é sempre um delírio para eles e um descanso para os pais. :)
E foi por aqui que almoçamos, em plena aldeia. :)
Da parte da tarde, vieram as maiores emoções.
To be continued...
2 comentários:
Boa tarde, reparei que as fotografias estão assinadas. Podia dizer-me se eles permitem que fotografemos os animais no parque? É uma grande dúvida minha, vou lá daqui a uns dias e o meu maior interesse é exactamente esse. Obrigada :)
Sim, pode-se fotografar à vontade! Eles não colocam qualquer entrave.
A minha assinatura nas fotos é apenas uma questão de "hábito".
Obrigado pela visita :)
Enviar um comentário