Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Benidorm (I)

Mais uma vez, voltei a fazer férias em Espanha. Não é que não goste ou que tenha deixado de fazer férias em Portugal ... Simplesmente não se proporcionou ...

Este ano, o destino escolhido foi Benidorm. Os meus sogros iam lá pelo segundo ano consecutivo, desta vez acompanhados pelos meus cunhados e sobrinhos e então lá se programou tudo para irmos nas mesmas datas.
O hotel (4 estrelas), Gran Hotel Bali, apesar de ser enorme (dispõem no total de 776 habitaciones) revelou-se bastante agradável e com boas condições para satisfazer os veraneantes tugas.



Constituído por dois edifícios, um deles é mesmo considerado o hotel mais alto da Europa. A torre tem cerca de 200 metros de altura e um total de 43 pisos e 18 elevadores, 2 deles panorâmicos.


Um bom quarto (com ar condicionado, essencial !!!), gastronomia variada (fomos em regime de pensão completa), piscinas, praia a 400 metros, animação nocturna, etc. Enfim, tudo preparado para umas boas férias de praia.

Em primeiro lugar, a viagem.
Dada a extensão da mesma (1055Km), optei por fazê-la de noite principalmente por causa das pikenas. Saímos por volta das 22h do dia 22 e às 9h30 (hora espanhola) do dia 23 já estava a estacionar em Benidorm para o desayuno. A viagem correu às mil maravilhas, com algumas paragens ora para abastecer a máquina, ora para tomar um café ou simplesmente para esticar as pernas.
Saí de Portugal com chuva e uma temperatura de 18~20ºC e cheguei a Benidorm, provavelmente no dia mais quente do ano por aquelas bandas. Às 9h30, os termómetros já marcavam 38ºC !!!


No dicionário espanhol, Benidorm deverá, muito provavelmente, significar praia e bom tempo! Pelo menos, para mim, foi exactamente isso. Uma praia quase, quase espectacular (maldita areira super hiper mega fina que se mete em tudo quanto é sítio ...) e um tempo como eu nunca apanhei em altura de férias.
As águas do mediterrâneo, escusado será dizê-lo, são um verdadeiro caldo. Não sei qual seria a temperatura da água do mar mas o calor que se fazia sentir fora dela era infernal.
Aliás, numa das nossas saídas a pé, à noite, cheguei a comentar com a Carla: "Hoje já está mais fresco ...". Isto foi antes de ter visto o termómetro da farmácia a indicar 32ºC às 22h30 !!!

A praia era óptima, a água um espectáculo, mas era na piscina do hotel que a F. e a L. se revelavam como verdadeiras patas na água. E se lhes juntarmos a prima S. então aquilo era um verdadeiro arraial aquático!


Esta é a vista das piscinas a partir do terraço panorâmico do hotel. Normalmente estacionávamos na da direita que era mista, para adultos e crianças.

Se durante o dia, o tempo era dividido entre a praia e a piscina, com a respectiva siesta a seguir ao almoço, à noite retemperávamos forças para o dia seguinte. Nos primeiros 2~3 dias ainda nos mantivemos pelo hotel, acompanhando a animação nocturna mas rapidamente nos enchemos pois o programa era o mesmo todos os dias!!! Então o espectáculo de dança, era sempre igual, todos os santos dias!!! Já sabíamos os passos de cor e salteado.
Não fosse o programa ser tão repetitivo e as noites tinham-se passado agradavelmente no hotel. Assim, aproveitamos para algumas passeatas a pé, quer na zona envolvente do hotel, quer na avenida marginal.


Até à noite a praia convidava a uma banhoca ... Não foi desta mas da próxima, quem sabe ...

0 comentários: