Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Terra Mítica (II)

Continuando a viagem pela terra mítica, após a Grécia, entramos em território Romano.
Avé César !!!


E foi em território romano que almoçamos, no Pica-Pae. Local engraçado, com mesas e bancos corridos, e com vários passarinhos a sobrevoar o local de refeições. Tivemos que ter algum cuidado não fosse cair alguma "pinga" do céu ...

Depois da refeição e de embalada a L. (ah, que sossego ...), foi tempo para a F. se divertir a valer pois a aldeia romana estava repleta de carrosséis e diversões para os mais pequeninos.

A seguir, e porque o almoço já estava bem digerido e não havia risco de retorno, avançamos para as diversões mais radicais. A Carla abriu as hostilidades no "Inferno". Bonito nome, hein? Só pelo nome já custa um bocado ... Confesso que neste não fui capaz ...
Neste vídeo dá para ter uma ideia.



A descrição do brinquedo:
"Will you endure the feeling of being launched at 60 km an hour, going up, forward, upsidedown, spinning like a ball? Are you bold enough? Are you? We don´t believe it. This is your chance to show us. Less talk and more action..."

Apesar de me ter baldado ao "Inferno", enchi-me de coragem e fui ao "Vôo da Fénix". Para quem não sabe, trata-se de uma diversão em que somos elevados a 54 m de altura e depois ... caímos ! Literalmente em queda livre !
Fixe, muito fixe !! Vale a pena ... Durante alguns instantes ainda olhei para cima para ver onde tinham ficado as minhas tripas ... Se lá voltar, vôo outra vez!

Para terminar Roma, só faltava ver os manos:


Rómulo e Remo, sendo amamentados pela famosa loba.

No final, ainda fomos ao "Infinito". Trata-se de uma torre com um elevador giratório que nos eleva até 100 m e onde podemos disfrutar de uma vista magnífica sobre a cidade de Benidorm e sobre o próprio Terra Mítica. Apesar do reflexo do vidro, ainda foi possível tirar algumas fotos.

O lado ponente de Benidorm, com o nosso hotel a elevar-se bem acima da restante concorrência.


O parque, visto de lá de cima.



E a entrada do parque, a fazer lembrar, claramente, a arquitectura egípcia.


Depois de tudo visto, houve ainda tempo para revisitar as diversões que mais gostámos. As Cataratas do Nilo e as Mini Cataratas do Nilo. Foi o banho final ... O dia ainda estava quente e soube bem refrescar.

Mesmo estourada, cansada, exausta e tudo mais, a F. ainda teve forças para ir aos elásticos e saltar, saltar, saltar ...


Uf! Eu já estava cansado de tanto a ver saltar ...

E foi assim a nossa estadia em Benidorm.
Bons dias de praia e piscina acima de tudo.
Mas também algum divertimento ... é que não se vai lá todos os dias.

0 comentários: