Início

Livros

Música

Fotografia

Férias

Passeios

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maldita(s) lagarta(s)

E é assim. Um tipo põe-se a inventar e a armar-se em produtor biológico caseiro e dá nisto.
A(s) lagarta(s) comeu-me os tomates, deu-me cabo do cebolinho,quase matou os oregãos, limpou-me a hortelã e rapou-me a salsa!!!
Irra, mas que infestação de lagartas!

Apanhei pelo menos 3.
Tudo começou na hortelã... comecei a detectar as folhas comidas e eis que a apanhei em flagrante!


Mais tarde, os tomateiros... foram murchando, murchando até que tive mesmo que os tirar.


Os oregãos, idem, já que estavam juntos aos tomateiros. De um vaso "farfalhudo" inicial, sobrou isto:


E só ao arrancar os tomateiros é que dei com uma (das eventuais várias) maldita lagarta, que não cheguei a registar fotograficamente. Os oregãos "podei-os" a ainda estou a ver se os salvo. Para já, mantem-se em "estado de coma".
E para terminar, esta semana, voltei a apanhar outra, desta vez na salsa! E logo agora que eu estava a conseguir recuperar a salsa que esteve quase a ir-se...


Enfim, é no que dá... armado em agricultor de trazer por casa...
Mas é engraçado! E é um hobby excelente. :)

Mas nem tudo correu mal! Consegui ter pimentos vermelhos, pimentos padron e já utilizei o manjericão em cozinhados. :)
Depois deixo aqui os registos fotográficos do resto da "quinta". :)

0 comentários: